Influências benéficas de um novo dia

Bom seria que nos tornássemos receptivos para com as grandes e infindas riquezas provindas da presença de um novo dia que, incessantemente, se nos apresenta.
Sem que contribuamos para que isso aconteça, somos sempre saudados por um novo dia, cujos raios solares nos infundem esperança, sentimento de vitória, pois, tais manifestações da natureza estão como que a nos indicar a atuação de um Deus que tudo pode.
Constitui profunda irreverência a atitude assumida por muitos, ao iniciarem as suas atividades cotidianas dissociados desse compromisso de honrar o Criador pelos benefícios que nos concede.
Seres animados e inanimados estão sempre a nos desafiar, executando livre e espontaneamente as ordens de Deus.
Contemplemos o vôo dos pássaros, o movimento dos astros, a função singular dos ventos quando, transportando o pólen vital, cooperam na reprodução de vegetais.
E todos agem e se movimentam com tal simetria que se tornam invejáveis.
O mau humor que, regra geral, domina muitas pessoas, resulta dessa falta de percepção da presença de Deus no universo.
Ao iniciarmos as nossas atividades diárias, temos ao nosso favor o fator tempo, que nos favorece na resolução dos problemas; ao contemplarmos os horizontes em derredor, sob a claridade de um sol matinal, enchemo-nos de saudades, ansiando transpô-los num vôo orbital, a semelhança dos planetas que, saudando o grande astro, nunca cessam essa atividade através dos tempos.
Mesmo quando o novo dia se nos afigura empanado por negras nuvens, prenunciando o que costumam chamar de "mau tempo", valemo-nos da esperança e, lançando um olhar transcendente, contemplamos, pela fé, os raios solares de belo dia, o qual, mesmo que ainda distante, suplanta as sombras do presente, transformando-as em nuvens transparentes.
Somente por meio desse olhar transcendente, ou seja, desse olhar que ultrapassa as dificuldades atuais, podemos adquirir forças suficientes, tomando posse da vitória.
Portemo-nos de tal modo, que nos tornemos dignos de ser participantes dos efeitos benéficos que um novo dia nos oferece.

Direitos Autorais Reservados
Autor: Idalino Rodrigues de Freitas
Formado em Direito pela U.G.f - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar